segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Nem sempre tão doces

Reportagem-seg, 02/11/09
Americana foi expulsa de avião porque o filho de dois anos não parava de gritar
Imagine a cena: uma mulher entra num avião com seu filho de dois anos. O menino, excitado com a idéia de estar em um avião, começa a gritar sem parar que quer que ele voe logo. Vendo que os outros passageiros estão incomodados, ela tenta fazer o filho ficar em silêncio. Em vão. Um pouco antes da decolagem, ela e o garoto são retirados do avião pela tripulação. Ela perde a viagem. Isso aconteceu na semana passada, num voo da companhia americana Southwest Airlines, de Amarillo, no Texas, para San Jose, na Califórnia. Na quinta-feira, a empresa pediu desculpas públicas a Pamela Root, 38 anos, e lhe deu uma indenização de 300 dólares em vouchers de viagem. O argumento foi de que a tripulação teria retirado a mulher e o filho, Adam, porque o resto dos passageiros não conseguia ouvir as regras de segurança dadas pela aeromoça.(texto na mídia)
                 
Agora, com licença, please...
Sem essa de querer dar uma de boas mães e doces mulheres. Todo mundo sabe que criança é uma delícia ou uma peste em qualquer idade, de acordo várias nuances vividas por ela. Gosto sim de crianças, mas elas tem seus momentos que não são fáceis. Criei três filhos, lambi muiiito e corrigi meeesmo. Amo meus sobrinhos e adoro minha netinha até se esgoelando. Mas sou realista, também franca e autêntica.
                    
Quanto a dita criança em pauta...
Era excitação, hiperatividade ou indisciplina? Se bem que...disciplina é algo meio difícil aos dois anos. Já viajei de avião, com filho nessa faixa etária -e meu Binho fez história de tão "quietinho"(hãã!?)- e o máximo que torrou o saco, foi disputando a janela para ver o solzinho e procurar papai-do-céu. 
Poderiam ter solicitado que a mãe e a criança fossem ao toalette, oferecido algo a criança...existem outras formas de contornar certas situações. Nunca saberemos o que foi que essa mãe tentou ou não, até a coisa realmente ficar insustentável. Sabe Deus, o comportamento da criança após a decolagem! Sob certa ótica, foi prudente que eles não seguissem no vôo.
Outra...
E vamos parar com esse termo "expulsos". É muito forte.

Expulsão denota uma retirada  humilhante de determinado local. Entra aí a forma de ação, a força, as expressões e o tempo, o que por fim caracterizará uma expulsão ou mero deslocamento físico de certa área.
Brasileiro adora esse termo, tá sempre na boca de todo mundo e principalmente quando quer apelar. Mídia então? Nem se fala.
Criar filhos dos outros sempre foi fácil.
Crias tu, então... 
e me contas depois, tá?
(by Angel)