quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Não fala nada!!

                     
Esta é a frase que mais tenho ouvido, sempre que as conversas giram em torno deste bendito filme "2012".
Ok! Sei que os efeitos especiais estão arrasando. Parabéns aos produtores e a equipe de computação gráfica. Mas, tem coisa que não pode ocorrer por questões de Leis da Física.
Chega um e diz:
- Sim , mas isso é Hollywood.
E eu com isso? O filme não quer ser tão cabeça!? - respondo.
Voce tá estragando a surpresa. Olha pelo lado profético. - alega outro.
- O quê?? Criança, agora tu se afogou na maionese. - falo horrorizada.
Chega outro pamonha e rebate:
- Isso faz parte de uma profecia escrita pelos maias (pergunta pra ele se sabe quem foram os Maias? Onde viveram? Porque desapareceram? AFFSSSS...), previsto para 2012. Tem até o dia e mês.
- Voce caiu diretinho no papo catástrofe. Criatura, isso é um filme!! - suspiro, já cansadinha. Pra começo de história nosso calendário não tem nada com o tipo que eles usavam. Dias semanais, mensais e anuais tinham outra contagem. Quantas outras civilizações previram o fim do mundo, e não deu em nada. Somente suas civilizações acabaram.
- Mas, os cientistas fizeram os cálculos maias adaptados ao nosso calendário. - falou o sabichão.
- Olha, tem mais 3 anos pra tu curtir bem a vida, tá? Larga tua faculdade, não faz nenhum filho, sai comendo tudo que tu tens vontade, cru ou cozido,  reza bastante, enfim... de quebra, vai assistir mais besteira no YouTube. Tá abarrotado de documentário "profético".
Me perguntam:
- E voce já assistiu?
- Não! Só peguei uma prévia no hotsite do filme. O que vi já deu pra sacar as impossibilidades absolutas de salvação de qualquer um. Isto é... se acontecesse como mostra lá. Vou assistir porque adoro ficção.
- Mas, voce não tem medo? - indaga um.
- Gente, cai na real!! Morte é morte. Só espero que seja rápida e doa o menos possível, quando acontecer - concluo.
- Mas, voce não tem medo do inferno? - salta um, com essa pérola.
- WHAT!? -(Eu sabia!! Essa discussão pseudo-profética-cinéfila tinha que escorregar pra espiritualidade).
 Já acostumada com esses arroubos de "santidade" de alguns, respondo:
- Ô secretário do departamento superior e divino, com que autoridade voce determina que meu destino após a morte é o inferno?????? E seeeeee for é de sua conta, por obséquio?? Que eu saiba este é um particular meu e do Divino Criador. Cuide do seu rabo, que do meu cuido eu. Táááá?

AGORA É QUE NÃO ME CALO MESMO...