segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uma lembrança trouxe outras

Hoje, fiz esse comentário no blog de uma amiga -acompanho fielmente, ela é ótima- que postou sobre o suas lembranças de infância envolvendo deliciosos banhos de chuva. Hoje "Dia das Crianças", ela ganhou um dos bons. Chegou em casa encharcadamente feliz, como nas suas lembranças infantis.


COMENTÁRIO:
"Amo, amo, amo chuva!!! Meus Deus, amo até olhar imagens ou ouvir sons de chuva. Quando criança viajava com meus irmãos e pais, todos os anos para o nordeste. Lembro do cheiro das telhas molhadas no início da chuva. E a noite??? Dormir com aquele som no telhado???? NÃO TEM PREÇO.
Infelizmente, não tomo mais banho de chuva desde meus 26 anos…Ihh, é uma história triste!! E não vou estragar minhas boas lembranças, com as ruins. Mas, posso deixar molhar meu rosto e sentir a chuva ao menos em minhas mãos. Ainda posso ouvir o som da chuva e sentir seu cheiro umedecendo os telhados, as plantas, a terra…
Saudade pode até não ter cheiro, mas lembrança!?"



Mas, agora escrevendo este texto, o pensamento voa veloz até aqueles tempos...Vejo e ouço tudo. Sinto a presença dos meus avós e minha tia-avó. Só os via uma vez ao ano, em Dezembro. É impossível não chorar, não sentir falta de muito mais do que apenas a chuva.

Acho que é por isso que dizem que o amor transcende a morte.
(by Angel)