quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Confissões de um anjo imperfeito

Amo doces e chocolates. Não sou fã de carne. Sonho ser vegetariana um dia.
Adoro rir, ler, estudar, conversar. Não consigo satisfazer essa fome por conhecimento. Sinto-me por vezes uma viciada, por causa disto. Saber o porque das coisas. Conhecer vidas com história, não a vida alheia.
Não tolero sujeira ou desorganização. Tenho alergia a intolerância, ignorantes ou imbecis.
Tenho a capacidade de adormecer em qualquer lado. Praia é para caminhar, tomar banho e ficar longe do sol. Ter a cabeça à sombra e o corpo ao sol? Eu não.
Adoro uma boa noite de sono e um bom amanhecer. Sou a rainha dos soluços únicos. Das tristezas ocultas em um baú. Frustrada por jamais ter aprendido violino, mas já me conformei. Foi o jeito!
Estar calada? Sou incapaz. Se não falo, algo não anda bem comigo ou estou no meu mundo. Olho sempre o relógio, preciso me localizar no tempo.
Deliro por montanhas, trilhas entre as árvores, canto dos pássaros, som de águas. Adoro sentir a chuva no rosto, entre meus dedos.
Aprendi muito tarde a fazer uso da palavra "não". Dificilmente me arrependo do que falo. Aceito colaboração, não critícas venenosas.
Tenho paixão por artes, não importa qual área ou em quê. Cada pessoa tem um nome para mim e respondo a todos. Não sou enciclopédia, anseio que esqueçam esse esterótipo.
Sou um poço de insegurança, mas pareço uma torre de granito. Acredite, desafios me assustam. Nem sempre gosto de surpresas. Odeio mudar de casa. Desmontar e montar tudo. Gosto mesmo de uma boa e previsível rotina. E daí?
Considero indiferente fazer anos ou festas. Também comemorar outras datas banais que são puro comércio.
Solidão não me assusta... Envelhecer também não. Mas tenho horror a subserviência e dependência emocional. Não vivo sem paz, não vivo sem carinho, não vivo sem afeto. Embora sempre os ofereça mais que os receba.
Nada se compara a ter paz de espírito, acordar sem remorsos... Olhar atrás e ter consciência que fez o melhor sempre que possível. Percebeu como um anjo pode ser difícil??
(by Angel)