terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PICADA INCONVENIENTE

Poucos minutos após ter acordado, dei-me conta do ataque de um pernilongo...
pause
ou pernilong'a', já que diz a ciência somente as fêmeas são hematofogas e os machos ficam a sugar seivas vegetais por aí. Então tá. Se tiver algum espécime macho "zuando" por aqui, sem sair a dias, "asilado" de fome, sem nenhum vegetalzinho por perto...adivinha se ele não vira bem depressa um vampiro!? Bom, também não vem ao caso ficar discutindo o gênero do inseto. Fui picada e acabou.
Liberando o pause...
não que isto seja incomum, principalmente nos trópicos. Descobri a poucos dias, uma alternativa mais saudável na batalha contra eles. Repelentes naturais. Que maravilha !! Por que usar esses tais venenos, não 'tá' dando em nada, mais fácil eu morrer e eles irem ao meu velório. E os repelentes cremosos ou não, já fazem parte do meu ritual pré-sono. Afsss... Nem perguntem pelos outros!!!!!!!

Mas, adivinha onde esse(a) diptera infeliz me picou?? Na cicatriz que tenho em um dos meus dedos da mão esquerda. E aí, põe coceira!!! Parece mais sensível as toxinas do bicho que outras áreas.
Contudo, olhando para aquela cicatriz, chegou as lembranças e uma meio auto análise.

Essa é a primeira cicatriz que tenho na memória -se tive anteriores não lembro e muito menos deixaram marcas-, pois também não fui uma criança hiperativa (danada mesmo, oras!).

Mamãe colocou uma panela quente a mesa e eu displicentemente encostei meu dedo de seis aninhos nela e ...tssss
Uuuuuii!! Que dor infeliz, meu Deus! Descarnou uma falange inteira do meu dedo. Agarrei o pobre e não dei um pio. Porque? Medo da bronca da mãe -ela socorria, mas brigava por ser desatenta- e papai estava a mesa, desde cedo fazia questão de dar uma de corajosa.

"Ô trouxa, e ele percebia isso? Serviu de alguma coisa na tua vida?"

Penso que não!! Mas, pô! Vamos relevar, né!? Eu era uma criança e depois uma pré-adolescente 'bocó'.
Sem falar que isso faz parte daqueles temas para análise.

Putzzz!! Mas, não tinha outra área para esse pernilongo(a) se alimentar!?
CADÊ O DIMI????????? SNIF...SNIF...