terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Não bastava ser míope!? Pô!!

Em cada etapa cronológica das nossas vidas, passamos por modificações. Algumas tão desagradáveis quanto outras o são em agradáveis. Mas, como dizia uma amiga...em suas palavras sempre sábias e não menos divertidas.
- A..., quando a gente dobra o "cabo da Boa Esperança", de tuuuudo aparece! - avisou-me, categórica.
Aos vinte e nove anos (e meio) anos, tive este curto colóquio:
- Olha, quando a gente chega aos trinta... até 'escamas' aparecem! Aos quarenta surge uma 'cauda'. - disse minha madrasta.
- Vixiii! E aos cinquenta?? - interroguei.
- Ainda não cheguei lá, depois te conto!! - a essa altura, estávamos as gargalhadas.
Contei esse diálogo em casa. A partir de então, toda 'santa' manhã meu avô perguntava-me pelas supostas escamas...kkkkkk kkkkk
O tempo foi passando e óbvio que, não surgiram escamas nem cauda!! Mas, os demais sinais do tempo se fizerem presentes. Como já disse, não tenho tendência a candidata de lipo, plástica ou templo do Botox. Mas se houvesse jeito para este caso, eu apelava rapidinho para algum socorro! 
E o caso é que...me sinto particularmente incomodada com esta presbiopia galopante.
Sim, me avisaram e daí!? Não tornou menos chata minha 'deficiente visão', 'coisa da idade', 'vista cansada' e blá blá blá...E como ninguém escapa meeesmo, já que a presbiopia é uma doença democrática. Isso porque independente de classe social, credo ou cor, atinge 100% das pessoas acima dos 40 anos. Devo portanto, é ser grata que ainda demorou para chegar... a infeliz!!
Encontrei na internet uma alternativa cômica aos óculos. Mas, nada funcional em outras condições...digamos geográficas.

Não posso deixar de comentar esta frase:
" E assim caminha a humanidade..." 

Credo, coisinha mais clichê!! Fuiii...