quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Agulha do alfaiate

A medida estava no trabalho. Ele pegou um pedaço de pano, suas mãos habilidosas com a tesoura cortou-o em vários pedaços.
Então, ele colocou a tesouras em seus pés.  Pegou uma pequena agulha e linha e começou a costurar os pedaços de pano, em uma bela camisa. Quando o feitiço de costura acabou, ele enfiou a agulha de seu turbante.

O filho do alfaiate que estava assistindo a tudo, perguntou-lhe: Pai, a tesoura é cara e tão bonita. Mas você jogou-a em seus pés. Esta agulha vale quase nada, você pode começar uma dúzia de pouco dinheiro. No entanto, você coloca-a cuidadosamente em sua própria cabeça. Há alguma razão para este comportamento ilógico?

- Sim, meu filho. A tesoura tem sua função, sem dúvida, mas ela só corta o tecido em pedaços. A agulha, ao contrário, une esses pedaços e aumenta o valor do pano. Portanto, a agulha para mim é mais valiosa. O valor de uma coisa depende da sua utilidade, filho, não em seu preço de custo ou a aparência.

Da mesma forma, existem duas classes de pessoas no mundo: aqueles que criam dissensões e desarmonia, que separam os homens, e aqueles que trazem a paz e harmonia, que unem as pessoas.

Os primeiros são geralmente as pessoas ricas, políticos poderosos e reis, os últimos são geralmente os devotos pobres de Deus, os monges errantes sem um tostão, e mendigos. O Senhor faz uso de ambos para exercer a sua função de fornecer o campo para a evolução das almas individuais. Ele joga para baixo na poeira os poderosos reis e milionários que criam guerras e desarmonia. E Ele mantém o devoto, piedoso e pobres sobre sua própria cabeça. Em seus olhos a escala de valores é completamente diferente!