segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Despertar de hoje

Uma das coisas que mais detesto na vida é ser acordada bruscamente. Sempre fui assim... e o tempo não fez com que isso mudasse! Pra mim é um violência iniciar meu dia desta forma. Tenho logo uma crise de taquicardia, levanto tropeçando e mal acho o rumo da existência.
Minha mãe ensinou a seus filhos que ao acordar e levantar - havendo outros na casa ainda dormindo - fossemos silenciosos. Isto valendo para tudo: no andar, falar, mexer em algo e etc... E aí de nós se fosse diferente!!  kkkk... Bom, aprendemos e prosseguimos assim  até hoje!
Levei muito tempo até conseguir que meu ex marido agisse como eu aprendi com mamãe. Deus, nem gosto de lembrar daquelas manhãs infelizes em que acordei aos "trancos e barrancos"! Mas, depois de inúmeras crises de taquicardia aquele ser sensível(sic!) aprendeu... ou percebeu que iniciaria o dia levando a esposa ao hospital se não mudasse seu jeito!
Vivendo sozinha, já não corro mais esses riscos. Exceto quando eles acontecem vindo do mundo exterior ao meu cantinho. Tipo: sons de buzina, carros de som, caminhão do gás, vizinhança mal-educada que só fala aos gritos plena 6hs da manhã e etc... Afsss, só Deus na causa!!
E como por aqui muitas pessoas não tiveram uma D. Ruth ou similar como mãe, ainda posso esperar outras manhãs como a de hoje. E ainda estranham porque me tornei tão antissocial!