terça-feira, 22 de março de 2011

10 MANDAMENTOS PARA MELHORAR NOSSO PLANETA





1-Jogue lixo, no lixo(ou recicle): É tão simples e faria uma diferença enorme, basta que você cuide da rua como se fosse sua casa, afinal a rua é sua (sua e de todos) e se é seu vale a pena cuidar.

2-Economize água e energia.Não desperdice água. Afinal tem milhares de pessoas passando sede e já que você tem e quer continuar tendo economize. E energia só utilize o necessário!!

3-Não Desperdice: Adquira o indispensável em alimentos, objetos, roupas, brinquedos etc. Rejeite produtos descartáveis, como copos, garrafas etc. Além de poluírem e aumentarem o volume de lixo, também apressam o esgotamento dos recursos naturais.

4-Proteja os Animais e as Plantas: Não trate os animais como lixo, pois não é porque eles sejam diferentes de nós que eles não sejam seres vivos, e plantas a destruição delas só nos destrói (em oxigênio, paisagem etc).

5-Plante árvores: Se cada pessoa plantasse uma árvore, imagine no nosso mundo existem 6 bilhões de pessoas, imagina, 6 bilhões de arvores a mais.

6-Evite poluir o meio ambiente: Use o menos possível o automóvel, programando suas saídas. Também evite poluição sonora e outro qualquer tipo de poluição.

7-Recicle: Nada melhor do que reaproveitar o lixo, ajuda a atrasar o esgotamento dos recursos naturais e é menos lixo no mundo.

8-Use produtos Biodegradáveis: Existem produtos que não se degradam na natureza. Evite o uso de venenos e inseticidas.

9-Conheça mais a natureza: Quanto mais você souber, melhor poderá agir em defesa da natureza.

10-Participe Dessa Luta: Não adianta você ficar ai só lendo isso.É preciso combinar estudo e reflexão com ação. Você pode agir sozinho, procurando políticos ou a imprensa, por exemplo, para denunciar ou protestar contra os abusos, poluições, depredações. Também pode agir em grupo. Quando estamos unidos, somos mais fortes e capazes de encontrar soluções para enfrentar os problemas ambientais