terça-feira, 29 de junho de 2010

Frases que sempre ouvi

Uma delas, esta na minha cabeça tooodo santo dia:
- Não pega peso menina, que faz mal as costas! - dizia minha amada tia-avó, que já está no andar superior...e caso este não exista...em algum bom lugar.
Óbvio, que já deu para perceber que o meu caso é que sofro constantemente, diariamente, impreterivelmente de dor na "bendita" das minhas costas. Coisa básica, para quem sempre teve um desvio de coluna chamado de escoliose. Somente esta 'coisinha' por si só, já era bem incômoda. Agora, imagina ganhar uma hérnia de disco lavando muito faceira, os belos azulejos do meu banheiro?! Geeeente...após as dores de parto, foi a maior dor que tive o desprazer de encarar. Houve quem dissesse que,  maior é a dor de crise renal... "Ô minha filha, voce não acha o momento indevido para ficar discutindo qual a maior dor? Eu lá quero saber qual seja!! A maior é a que tá doente aqui e agora óóó...nas mi-nhas cosssstas!"
 Que dor desgraçada! Parece que enfiam uma agulha -de tricô- na gente. O grito pula fora sem aviso. Oras, muito antes que alguma lágrima pense em comparecer! Não dá para sentar, deitar ou andar, em algum momento a agulhada -de tricô!!- dói demais. O que houver nas mãos caem, tamanha a violência da dor. Chegou um ponto que perdi até uns quilinhos na base deste sofrimento e a morte me parecia mais gentil, cogitei na época.
Solução??? Cair no bisturi. Todos os tratamentos, medicações e fisioterapia para nada serviam. Sério! Nenhuma melhora e uma úlcera prestes a acenar "oiê, che-guei!".
(continua)