terça-feira, 20 de abril de 2010

Algumas loucuras de Amor

 do “Dicionário das Loucuras de Amor – Definições bem humoradas para mulheres que vivem apaixonadamente”, da jornalista Viviane Pereira.



A - Amor
1. Bichinho transmissor de um tipo de doença que causa vício e nos leva do êxtase ao desespero no espaço de algumas horas. 2. Aquela sensação maravilhosa que sentimos quando a mão transpira e o coração dispara - e nem faz muita diferença quem provoca esse sentimento, porque uma louca de amor é completamente apaixonada pelo ato de amar. 3. Sentimento mágico que transforma emoções: solidão em companhia, tristeza em alegria, carência em cumplicidade, desilusão em... amor.

B - Beijo
Tempo maravilhoso de alegria em que sabemos exatamente onde a boca dele está e nos sentimos o centro de seu mundo.

C - Cantada
Blablablá masculino que fingimos odiar, mas é um presente na fase de baixa autoestima.

D - DR
Os homens chamam de entediante Discussão de Relação. Nós, mulheres, temos outra visão: Debate Rotineiro, Desabafo Racional, Desespero Raivoso, Duplo Risco, Desejo Reprimido, Desgaste Ritmado, Desvio de Rasteira, Desprezo Redirecionado, Dicas para Redenção.

E - Encrenca
Homem casado.

F - Felicidade
Um namorado/marido lindo, inteligente e simpático que seja louco por nós, totalmente fiel, atencioso, odeie futebol, adore passar fim de semana conosco; que telefone, mande mensagens, flores, cartões, lembre de nosso aniversário, do aniversário de namoro e até do aniversário do nosso sobrinho. Viu como a felicidade está nas coisas simples? Simples assim.

G - Grosseria
Dizer que uma mulher está menos bonita ou mais gorda do que ela gostaria.

H - Homem-banana madura
É bonito, inteligente, simpático, bem-humorado e solteiro. Parece tanta moleza na beira da estrada que nós até desconfiamos.

I - Injustiça
Precisar de se depilar, fazer escova, chapinha, unha, maquiagem, comprar vestido e acessórios para ir a uma festa quando eles simplesmente lavam o cabelo, sacodem-no, colocam uma calça e uma camisa e saem.

J - Jovial
Aparência que tentamos manter ao longo da vida, ao custo de muito creme, pomada, vitamina, maquiagem peeling etc.

L - Legenda
Letrinhas - que os homens deveriam ver - que passam correndo nos nossos pés e traduzem exatamente o que queremos dizer. Por exemplo: quando falamos "sim", na legenda aparece "não"; quando dizemos "eu não me importo", o letreiro traduz "vou ficar muito brava se você for sozinho".

M - Minissaia
Vestimenta básica de conquista até os 25-30 anos; daí para frente, entra na linha de risco e deve ser abolida quando o bom senso mandar.

N - Nádega
Aquela parte do corpo que, assim como o seio, nunca é exatamente como gostaríamos: ou magra demais ou gorda demais; ou muito pequena ou muito grande.

O - Ódio
Sentimento que um homem desperta quando usa e abusa do nosso amor.

P - Príncipe
1. Ser mitológico do reino da fantasia que teimamos em acreditar que existe. 2. Personagem de filme de ficção científica. 3. Personagem criado para enganar meninas e dar falsa alegria às mocinhas inocentes, como Coelhinho da Páscoa e Fada dos Dentes.

Q - Queridinho
Namorado da vez.

R - Romântico
Raça extinta ou em vias de extinção. O último exemplar foi visto no século passado.

S - Sábado
Dia sagrado em que aquelas que têm compromisso fazem questão da companhia do amado; as solteiras apostam no visual e na nova balada para mudar de estado civil.

T - Tentação
Vontade de se atirar nos braços dele fazendo juras de amor no meio do primeiro encontro.

U - Urgente
Qualquer coisa que seja totalmente inadiável - e que a maioria dos homens não entende -, como fazer as unhas antes da festa mesmo que isso signifique dar um "cano" em metade do expediente; comprar um vestido novo para romper o ano mesmo estourando o orçamento; acordar nosso querido de madrugada para ele confirmar que nos ama e, assim, afastar a tristeza provocada por um pesadelo.

V- Verão
Momento em que percebemos que nossas promessas de frequentar academia para entrar em forma antes da próxima temporada foram por água abaixo.

X - Xabu
Discussão de Relação em público.

Z - Zuzuto
Homem que não percebe nossas qualidades.