terça-feira, 13 de abril de 2010

Bater ponto com oração, não é meu forte.

De vez em quando bato um papinho com Deus. É um dialogo sim, não um texto pré-preparado com adjetivos, bajulações e falsa humildade. Já fui muito religiosa, nos padrões ditados como tal. Há muito não entendo Deus como ensinam por aí. Ainda assim em nenhum momento duvido de Sua existência. Apenas, não compactuo com aquilo que considero impossível e incoerente para o Criador Supremo. Nem com tortura ou doçura, acredito em castigo ou inferno. Não adianta me dizer que 'tá' escrito cá, acolá ou lá. Portanto, no conceito de muitos já estou 'perdida'. Mais um adjetivo!!  kkk
Na verdade, a sociedade necessita rotular tudo, não!? Desde produtos em uma gôndola no comércio até indivíduos em uma instituição religiosa ou não. E rótulo de religioso desta ou daquela crença, conta muito em certas sociedades, ainda que as mesmas tenham um comportamento geralmente adverso aos ditados por tais diretrizes espirituais.

Não é o suficiente crer em Deus, independente de quaisquer credo? Ser adepta do:
  • "fazer o bem sem olhar a quem" ?
  • "não julgar ou condenar ninguém" ?
  • "falar a verdade sempre que possível" ?
  • "procurar a solidariedade, o meio termo" ?
  • "respeitar o próximo" ?
Ser assim, não por que esteja contando com uma recompensa nesta ou noutra vida. Não porque tenha medo de algum 'castigo' ou 'condenação eterna'. Sim, por que é a melhor forma de coexistir neste mundo.
E ainda assim, nunca consigo ser boa o suficiente para ninguém!? Creio que não, caso contrário não seria  'olhada' como uma 'anomalia' social.
Infelizmente, todos que não 'enquadram-se' também o são. É uma coisa que esta subentendida, entre as 'linhas'... por assim dizer, todos tem que ser 'rotulados'. Este é o mundo que em vivemos.

Lembrei-me de uma frase, lida em algum lugar...
"Somente os peixes mortos nadam a favor da correnteza."