quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Isto não pertence a Ele

    Outro dia, vi no YouTube um vídeo de agressão religiosa. Meu coração ficou tão pequeno!!
A humanidade vem de tempos imemoriais degladiando-se sempre por alguma coisa. Óbvio, que essas diferenças não escapariam do terreno espiritual . Mas, como um segmento que originalmente se dedica a elevar o espírito, cai em armadilhas grotescas como agressão, preconceito e intolerância?? Com o pouco que tenho teimado em estudar. Digo, "teimado" por que vivo cercada de pessoas que consideram-me perdida em um limbo -estudar outras religiões, para entender seus pontos de vista-, no qual não saio por que ainda não encontrei Deus. Mas eu já O encontrei!! E Ele não se encaixa na forma em que a maioria, O entende e O ensina. O enxergo em cada credo, mas seus seguidores deturpam seus ensinamentos. Aflige-me o coração saber cristãos, muçulmanos, judeus, hindus e outros... em constante atrito, ao ponto das agressões. Em uma ou outra ocasião todos tornam-se vitímas ou vilões. Certeza que em outros tempos -talvez, hoje- eu passaria a churrasco ou picadinho literalmente, por que afinal, não concordo também com muita coisa de uns e outros.
Em diversas ocasiões aparecem almas confusas que fazem coisas como as que recheiam o YouTube. Imagens e sons sempre são fortes. Para certas pessoas ler uma notícia não dá real dimensão dos fatos. De forma que, apesar do impacto a divulgação de imagens torna-se positiva. Quem sabe, alguns não revejam seus conceitos!? E conscientizem-se que suas ações e técnicas coorcivas não são orientações Divinas.
Ele não indica isto,
Ele não necessita disto
e Ele não gosta... muito menos.