sábado, 27 de dezembro de 2014

Por que certas informações são omitidas do grande público?

 
Em alguns casos, por ser meramente desnecessária a sua divulgação já que não haverá compreensão quanto ao teor fornecido nessa informação. Havendo possibilidade de compreensão, o ouvinte poderá não suportar o "peso" do conhecimento obtido com a mesma, e consequentemente suas reações podem desencadear desde um estado de choque a algum colapso nervoso. Uma informação deste tipo fornecida a muitos ouvintes pode gerar facilmente uma histeria coletiva.
Receber maus prognósticos econômicos ou de saúde já é difícil, e fica muito mais complicado quando não encontramos solução. Agora imagine...
Se a população mundial obtivesse a confirmação de visitas alienígenas por aqui?! Cai por terra todo fundamento religioso mundial = histeria coletiva
Que nossa atmosfera já não protegesse mais a terra das radiações solares?! Novas adaptações no modo de viver = novos mercados, horários de trabalho, queda na produção mundial de alimentos e possíveis guerras.
Mas, e se soubéssemos que seríamos extintos em menos de 30 anos?! Que algum meteoro ou similar atingiria nosso planeta em breve?! Não há escapatória, viva o melhor que puder até lá = histeria coletiva elevadíssima.
Com tais perspectivas aquelas férias frustradas, o salário que não aumentou, aquele frenesi consumista, aquela traição do conjuge... e outras coisas mais, tornam-se  insignificantes.
Agora sim, podemos entender porque certa dose de desinformação pode ser um alívio insuspeito.
 
 
"Os novos dados científicos preveem que o processo de extinção da humanidade já começou, é irreversível, e estará terminado por volta de 2040."Guy McPherson, Professor Emérito de Recursos Naturais, Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade do Arizona.