sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu gosto de tatuagem, sim.

                      Muitas pessoas admiram obras de arte. Tanto quadros, como pinturas ou desenhos fazem parte da vida do Homem desde os primórdios da civilização. Muitos gostariam de possuir belos quadros emoldurados nas paredes, quer seja pela sua simbologia ou somente pela sua beleza. Mas...e se tu pudesses ser a moldura?
                  A tatuagem, ao contrário do que se pode pensar, não é um produto cultural recente. Desde tempos remotos, o Homem imprime pinturas e símbolos da sua cultura na pele. Seja por religião, vaidade ou estatuto social, o acto de gravar no corpo continua sendo, até hoje, uma forma de ritual, um momento de sacrifício e socialização.
                  Mandei fazer uma aos 30 anos. Pequena, de desenho delicado e pouco exposta. Afinal, eu queria ela para meu desfrute e não da população -muito menos, dos seus julgamentos descriminatórios.
                 Eis alguns exemplos tirados da Internet.




                  Mas, penso que para tudo na vida é necessário discernimento, bom-gosto e coerência. Entretanto, é notório que esses pré-requisitos imprescindíveis podem ser relativos. O mundo globalizado nos dá mostras disso constantemente e devemos aprender a conviver de forma democrática com certas diferenças sejam elas culturais, religiosas ou políticas.
                  Agora, é dureza aceitar essa arte expressada com tamanho mau gosto...Iga! E olha que tem coisas mil vezes pior, héin?!