quinta-feira, 18 de março de 2010

Relatórios atualizados

Enduring Freedom Casualties - Relatórios Especiais


Navegando pela rede encontrei a lista atualizada dos nomes dos soldados, fuzileiros navais, marinheiros e aviadores. Cujas mortes foram relatadas por parte dos Governos de suas nações.

Todas vidas ceifadas em mais esta insanidade. Como o são todas os conflitos e guerras, não importando as causas. A consequência de todas sempre haverão de ser destruição, dor e morte.
Neste link estão fotos, idades, unidades militares, cidade natal e circunstâncias do falecimento.

Afeganistão

Houve 1,672  Mortes -
1,015 americanos, 11 australianos, uma belga, 275 britânicos, 140 canadenses, três Checa, 29 dinamarqueses, 21 holandeses, estonianos Sete, um finlandês, 40 franceses, 31 alemães, dois Húngaros, 22 italianos, três Letão, Lituano um, cinco noruegueses, 16 Poloneses, dois Português, 12 Romenos, um sul-korean, 28 espanhóis, suecos quatro e dois turcos - na guerra contra o terror a partir de 18 de março de 2010, segundo uma contagem da CNN.

A lista também inclui dois E.U. Funcionários do Departamento de Defesa Civil. Os soldados morreram em serviço da invasão liderada Operação Liberdade Duradoura ou da NATO International Security Assistance Force, no Afeganistão. Pelo menos 5,264 pessoas E.U. foram feridos na ação, segundo o Pentágono.

Além das mortes de militares, um jordaniano e 11 agentes de inteligência da UE morreram no Afeganistão.