domingo, 13 de março de 2016

13 de Março de 2016 - Dia de fazer Historia

CADÊ O BRASIL? PODE ESTAR NA BARRA, AMANHÃ!

Aninha Franco (RJ)

Olhe ao redor e procure o Brasil que as propagandas anunciavam maravilhoso até 2014. Cadê o Brasil? Se você perguntar a um militante ou simpatizante petista, ele imediatamente dirá que você é de direita e que a culpa é do PSDB, fora do Governo desde 2002. Então, pergunte aos seus sentidos. Cadê a Educação brasileira? E a resposta será milhares de jovens inabilitados para sobreviver, porque as escolas só servem para integrar estatísticas. Pergunte pela Saúde, e as respostas serão o retorno de doenças erradicadas, como a tuberculose, que voltou epidêmica, ou doenças medievais, como dengue e zica, ambas fora de controle. Sem marketing, porque o marqueteiro está preso, é esse o Brasil que nós sustentamos com 35 % de nossas rendas.

Cadê a segurança dessa população tão tributada? De Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, São Luís do Maranhão, cidades eleitoras desse governo que só enriquece seus integrantes? Estão entre as mais violentas do mundo. Milhares de seus habitantes estão despreparados para sobreviver por ausência de educação, e dependem, como da droga, das bolsas que o governo lhes dá e lhes cobra nas eleições. Milhares de humanos são desprovidos de água encanada e saneamento básico. E há tortura nas prisões desse Brasil governado por ex-torturados.

Cadê a Petrobras que, segundo esse governo, não poderia ser privatizada porque, estatal, resolveria todos os problemas do país, promessa feita em marketing enlouquecedor com Lula, Dilma e Gabrielli borrando-se de petróleo e gritando "o petróleo é nosso". É que eles não explicaram o quanto esse "nosso" era restrito. A Petrobras foi saqueada e falida por uma quadrilha de políticos desse governo aliada a empresários.

Cadê o grande líder que nós levamos ao poder para fazer do Brasil um País normal, onde se paga impostos e se recebe serviços, onde políticos que roubam são presos e afastados da administração, onde a estabilidade econômica não é ameaçada pela porra-louquice dos gestores? O grande líder está tentando escapar da prisão tornando-se ministro desse governo de 39(?) ministros, todos inúteis, porque o discurso de não sei, não vi, não tenho nada com isso esbarrou no que nós e a Justiça estamos assistindo. O líder saiu do Planalto com muitas caixas de tudo que a OAS, hóspede da Papuda, guardou, pagando aluguel de mais de milhão. Em algumas dessas caixas, havia vinhos de até 10 mil reais que nós, eleitores, ignoramos se foram pagos com cartões corporativos, porque os gastos dos cartões são segredos de governo. O líder tem um patrimônio explosivo de (uns dizem bi, outros dizem mi) lhões de reais fazendo palestras que ninguém assistiu, de até 800 mil reais a hora, pagas por empresas hóspedes da Papuda, e frequenta um triplex no Guarujá, que parece seu, construído e mobiliado pela OAS que, para servir ao líder, logrou 7 mil mutuários.

É isso um líder? Não, não é isso. E eu me sinto em débito com o Brasil porque levei esse líder ao Poder para desestabilizar a Economia e paralisar a produção do Estado por ganância e patrimonialismo. E não tenho outro Pais, só o Brasil e seu território pujante, tantas vezes comparado ao paraíso. Por isso, amanhã estarei na Barra, às 10 horas. Eu quero o Brasil de volta.