domingo, 13 de julho de 2014

Proteja seus filhos



A seguir, uma série de recomendações na hora de publicar fotos de seus filhos nas redes sociais:
- Nunca poste fotos das crianças sem roupas, é um momento de muita ternura quando vão tomar banho ou quando estão correndo alegremente de fraldas, mas existem monstros que se dedicam a coletar imagens de crianças com pouca roupa para satisfazer os piores instintos.
- Não publique fotos de seus pequenos todos os dias, voltando ao início do artigo, é algo para se gabar, mas fazer isso constantemente pode colocá-lo em uma situação vulnerável, "Ei! Tenho um filho pequeno e você sabe que é o meu ponto fraco", e expor sua segurança e a de seu filho. Se você publicar uma foto tirada em casa, tente não ter objetos de valor visíveis na foto: televisões, computadores, ou até mesmo o carro.
- A imagem pode ser vista pelos contatos dos seus contatos (pessoas que você não conhece), e você não sabe se algum deles está interessado no alheio.
- Ao compartilhar fotos de família em lugares públicos, tenha cuidado para não fazê-lo em algum lugar que mostra exatamente onde você mora, não deixe visível o nome da rua ou a entrada da casa. -
- Preste atenção na maneira como você legenda as fotos, é onde você fornece informações valiosas, por exemplo: "Aqui saindo da escola __________ sempre às 2h da tarde".
- Apague as fotos de seu bebê após alguns dias. Não publique fotos de seu bebê ou filhos em situações constrangedoras ou com caras muito engraçadas, na época de memes na internet, é muito comum que essa foto que você tirou quando cai na rede pode tornar-se uma piada compartilhada milhões de vezes.
- Ter uma criança em casa é um grande evento, é necessário cuidar dele na rua e no computador.

FONTE: http://familia.com.br/7-conselhos-a-seguir-antes-de-publicar-fotos-de-seus-filhos-nas-redes-sociais#sthash.a8Usd3aM.dpuf