sábado, 21 de junho de 2014

Datong China Hanging Temple

 
Também conhecido como o Templo Suspenso, este monumento único foi construído em um penhasco por monges perto do Monte Heng, em Datong, a mais de 1.500 anos atrás.
Suspenso 75 metros acima do solo, também é notável por ser o único templo que representa uma combinação das religiões tradicionais chinesas budismo, taoísmo e confucionismo.
Dizem que a estrutura foi construída para evitar inundações e foi colocada de forma inteligente sob uma saliência para se abrigar da chuva, neve e sol - o que  pode  explicar a sua excelente condição até hoje.
O templo tem 40 cômodos, ligados por uma série de corredores, pontes e passarelas que desafiam a gravidade, devido à vigas de carvalho que se conectam em buracos esculpidos no penhasco ao lado, com a estrutura de suporte principal dos edifícios no fundo do leito da rocha.
Mais de 80 estátuas de bronze, ferro e barro são encontrados no templo representando o intervalo de dinastias que ocuparam e  o mantiveram ao longo dos anos.
 FONTE: http://www.dailymail.co.uk/travel/article-2663665/Defying-gravity-The-spectacular-Hanging-Temple-China-suspended-246-feet-ground-1-500-years.html#ixzz35IZ2m7n5