quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cartão vermelho neles


Gostaria de entender a falta de respeito recorrente das pessoas hoje em dia!! Principalmente para com as pessoas mais velhas. Quando era criança, minha mãe somente deixava-me sentada em algum local, se não houvesse um adulto por perto. Não que eu, como criança tivesse menos direitos que um adulto. Sim, por que era de consenso geral que ele na labuta da vida ou com o peso de seus dias, merecia um descanso. Enquanto que uma criança seria forte, sadia e... descansada, por assim dizer!

Isto, sem falar no tom de voz, resposta ácida e aborrecida que ouvimos constantemente da maioria dos jovens. Tão abusados!! (no sentido do aborrecimento, mas ocasionalmente também no sentido de "espaçosos e folgados")
A resposta interrogativa a um chamamento é o aborrecido: - 'Qui' é? - Onde foi passear ou será sepultado o: -Senhora! -Senhor! ????
Infelizmente, nossa sociedade não consegui dissociar a idéia de idade à de decrepitude. A idade não é vista como maturidade e sabedoria, sim como decadência, flacidez, perca de beleza e respeito. O desejo fixo de parar o tempo, seja com plástica ou negação da idade, nada mais é que a desvalorização da idade que chega a todos, mais dia menos dia. Por conseguinte, não deixará de cair no colo de todos, estes momentos desagradáveis de encontrar pelo caminho pessoas estas que não respeitam a ninguém.
Que dirá aos mais velhos, sejam eles meramente adultos ou pessoas na melhor idade!!