no ser humano fica bem difícil caminhar neste mundo. Há quem diga que "a esperança é a última que morre". Ainda bem, né?? Que seria de nós sem este conforto!!! Há aqueles que apegam-se as mais diversas "bóias" para não cair na desesperança, são aqueles que se apegam a uma vida vindoura penduram-se nos comboios religiosos.
Bom, antes isto que cair na violência, drogas e afins do mesmo calibre!
Quando me apegava a algo espiritual, tinha até mais força para muita coisa. Mas, cai na frase de Rui Barbosa
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça.
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Graças a Deus, não cheguei a ter vergonha da honestidade.
E tudo isto acontece, também naquele lado específico que deveria estar levando o baluarte dela. O que me rendeu uma desilusããão!! Aí, tem quem pergunte "O que Deus tem haver com isto??" Realmente nada...mas também ninguém me deixa segui-Lo sem ter que bater ponto em algum templo religioso.
Não dá para aguentar ver certas coisas, que não 'batem' com o proferido nestes locais e seus frequentadores. Ok!! Se todos fóssemos perfeitos nem aqui estaríamos. Mas, não posso aceitar que alguém ensine a não mexer com alcóol perto de fogo, enquanto este mesmo indíviduo fica banhando-se com ele na frente de uma fogueira...nem que seja escondido.
Ai, ai... Seria maravilhoso que todos fossem corretos e solidários naturalmente e não por medo de serem 'castigados' ou não ganharem o 'green-card' para o andar superior.
Onde tá o telefone do Dimi!?