terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pó de Talco e Câncer O que é pó de talco?

+-Tamanho do texto

http://www.cancer.org/cancer/cancercauses/othercarcinogens/athome/talcum-powder-and-cancer


Pó de Talco e Câncer

O que é pó de talco?

Pó de talco é feita de talco, um mineral composto principalmente de elementos de magnésio, silício e oxigênio.Como um pó, que absorve bem a umidade e ajuda a reduzir a fricção, tornando-o útil para manter a pele seca e ajudando a prevenir erupções cutâneas. É amplamente utilizado em produtos cosméticos tais como o pó de talco e pó de corpo adulto e faciais, assim como num certo número de outros produtos de consumo.
Na sua forma natural, alguns talco contém amianto, uma substância conhecida por causar câncer e em torno dos pulmões quando inalado (ver nosso documento amianto ). Todos os produtos talco utilizados em residências nos Estados Unidos têm sido sem amianto desde os anos 1970.
A maioria das preocupações sobre uma possível ligação entre talco e câncer têm sido focados em:
  • Se as pessoas que têm exposição a longo prazo às fibras naturais de talco no trabalho, tais como mineiros de talco, estão em maior risco de câncer de pulmão de respirar-los dentro.
  • Se as mulheres que se candidatam talco regularmente na área genital têm um risco aumentado de câncer de ovário.

O pó de talco causar câncer?

Ao falar sobre a existência ou não de pó de talco está ligado ao câncer, é importante distinguir entre o talco que contém amianto e talco que é livre de amianto. Talco que tem amianto é geralmente aceita como sendo capaz de causar câncer, se for inalado. Este tipo de talco não é usado em produtos de consumo modernos. A evidência sobre talco isento de amianto, que ainda é largamente utilizado, é menos clara.
Pesquisadores usam 2 tipos principais de estudos para tentar descobrir se uma substância ou exposição causa câncer.
Estudos de laboratório: Em estudos feitos no laboratório, os animais são expostos a uma substância (frequentemente em doses muito grandes), para ver se ela provoca tumores ou outros problemas de saúde. Os pesquisadores também pode expor as células normais em um prato de laboratório para a substância para ver se ele faz com que os tipos de alterações que são vistos nas células cancerosas. Nem sempre é claro se os resultados destes tipos de estudos serão aplicadas aos seres humanos, mas os estudos de laboratório são uma boa maneira de descobrir se uma substância pode possivelmente causar câncer.
Estudos realizados em pessoas: Outro tipo de estudo olha para as taxas de câncer em diferentes grupos de pessoas. Um tal estudo pode comparar a taxa de cancro num grupo exposto a uma substância à taxa de um grupo não exposto a ele, ou o comparar ao que a taxa de cancro seria esperada na população geral. Mas às vezes pode ser difícil saber o que os resultados destes estudos dizer, porque muitos outros fatores podem afetar os resultados.
Na maioria dos casos, nem tipo de estudo fornece evidência suficiente por si só, por isso os pesquisadores normalmente olhar para os dois e os estudos humanos e quando tentando descobrir se algo provoca o cancro baseado em laboratório.

Estudos em laboratório

Estudos que expostos animais de laboratório (ratos, camundongos e hamsters) para talco isento de amianto em diversas maneiras tiveram resultados mistos, com alguma formação mostrando tumor e outros não encontrar qualquer.

Estudos realizados em pessoas

cancro do ovário

Tem sido sugerido que o pó de talco pode causar cancro nos ovários , se as partículas de pó (aplicado à área genital ou em pensos higiénicos, diafragmas, ou preservativos) foram de viajar através da vagina, útero, trompas de Falópio e para o ovário.
Muitos estudos em mulheres analisaram a possível ligação entre o pó de talco e câncer do ovário. Resultados têm sido mistos, com alguns estudos relatando um risco ligeiramente aumentado e alguns relatando nenhum aumento.Muitos estudos de caso-controle ter encontrado um pequeno aumento no risco. Mas estes tipos de estudos podem ser tendenciosos, porque eles muitas vezes dependem de memória de uma pessoa de uso de talco muitos anos antes. Dois estudos prospectivos de coorte, que não têm o mesmo tipo de potencial de polarização, não encontraram um risco aumentado.
Para qualquer mulher individual, se houver um risco aumentado, o aumento global é muito provável que seja pequena. Ainda assim, o talco é amplamente usado em diversos produtos, por isso é importante para determinar se o aumento do risco é real. A investigação nesta área continua.

O cancro do pulmão

Alguns estudos de mineiros e moedores de talco têm sugerido um risco aumentado de câncer de pulmão e outras doenças respiratórias, enquanto outros não encontraram nenhum aumento no risco de câncer de pulmão. Estes estudos têm sido complicada pelo facto de talco na sua forma natural pode conter quantidades variáveis ​​de outros minerais de amianto e, ao contrário do talco purificado em produtos de consumo. Ao trabalhar no subsolo, os mineiros também podem ser expostos a outras substâncias que possam afetar o risco de câncer de pulmão, como oradônio .
Nenhum aumento no risco de câncer de pulmão tem sido relatada com o uso de pó de talco cosmético.

outros tipos de câncer

o uso de talco não tenha sido fortemente ligado a outros tipos de câncer, embora nem todas as possíveis ligações com outros tipos de câncer têm sido estudados extensivamente.
Um estudo sugeriu o uso de pó de talco genital pode aumentar ligeiramente o risco de endométrio (útero) câncer em mulheres que já tiveram a menopausa. Mas outros estudos não encontraram tal ligação. Mais estudos são necessários para explorar este tema.
Algumas pesquisas limitada também analisou uma possível ligação entre a exposição ao talco inalado no trabalho e outros tipos de câncer, como câncer de estômago. Mas não há nenhuma evidência forte de tais ligações no momento.

O que agências especializadas dizem

Várias agências nacionais e internacionais estudar substâncias no ambiente para determinar se eles podem causar câncer. (Uma substância que causa câncer ou ajuda a crescer o cancro é chamado de um agente cancerígeno .) A American Cancer Society olha para estas organizações para avaliar os riscos com base em evidências de laboratório, animais e estudos humanos.
Agência Internacional de Investigação do Cancro (IARC) é parte da Organização Mundial da Saúde (OMS). Seu principal objetivo é identificar as causas de câncer.
  • IARC classifica talco que contém amianto como "cancerígeno para os seres humanos."
  • Com base na falta de dados de estudos em humanos e em dados limitados em estudos com animais de laboratório, IARC classifica talco inalado não contendo amianto como "não classificáveis ​​como cancerígenos em seres humanos."
  • Com base na evidência limitada de estudos em humanos de um link para o cancro do ovário, IARC classifica o uso perineal (genital) de pó de corpo à base de talco como "possivelmente cancerígeno para os seres humanos."
Os EUA Programa Nacional de Toxicologia (NTP) é formado a partir de partes de diversas agências governamentais diferentes, incluindo os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), ea Food and Drug Administration (FDA). O NTP não foi totalmente revisada talco (com ou sem amianto) como um possível agente cancerígeno.
(Para mais informações sobre os sistemas de classificação utilizados por essas agências, consulte o nosso documento conhecidos e prováveis ​​cancerígenos humanos .)

Posso reduzir minha exposição a pó de talco?

Não está claro se os produtos de consumo que contenham pó de talco aumento do risco de câncer. Estudos de uso pessoal de pó de talco tiveram resultados mistos, embora haja alguma sugestão de um possível aumento no risco de câncer de ovário. Existe muito pouca evidência neste momento que quaisquer outras formas de câncer estão relacionados com o uso do consumidor de pó de talco.
Até que mais informações estão disponíveis, as pessoas em causa sobre o uso de pó de talco pode querer evitar ou limitar o uso de produtos de consumo que contenham. Por exemplo, eles podem querer considerar o uso de produtos cosméticos à base de amido de milho em vez disso. Não há nenhuma evidência neste momento que liga os pós de amido de milho com qualquer forma de câncer.

Recursos adicionais

Mais informações a partir do seu American Cancer Society

As informações a seguir relacionadas também pode ser útil para você. Estes materiais podem ser vistos no nosso site ou solicitados em nosso número gratuito, pelo 1-800-227-2345.