sexta-feira, 29 de agosto de 2014

domingo, 24 de agosto de 2014

Síndrome de Benjamin Button

     
 
É uma doença que não existe realmente. Com a cultura mundial da beleza e juventude permanentes, certamente é o sonho de existência da maioria das pessoas. A leucodistrofia seria a enfermidade que mais se aproxima dessa "leitura" criada pelo cinema. Ela é causada pela degradação da mielina, uma importante substância que faz parte do sistema nervoso. E conforme ela vai piorando a pessoa se torna cada vez mais infantil, até não conseguir fazer nada sozinha.
Então, queixe-se menos do seu envelhecimento e agradeça a Deus que se isso está ocorrendo é porque você está vivo e queira Ele... saudável!
Eu sou bem resolvida quanto a envelhecimento. Já tive 5, 15, 30, 45 anos e permita Deus, haverei de ter outros anos mais. Afinal, quero ver outros netos. Outra coisa que também não escondo, sou avó sim e muito feliz.
Conselhos de meu quase, quase meio século de vida. Deixe de reclamar pelo que te falta e usufrua do quem tens, antes que até isso se vá.   Lembre os bons momentos, crie outros e acima de tudo, esqueça os que não valem um segundo de pensamento. Ser menos estressada, mais agradecida, menos maldizente faz sua cútis e humor melhor. E de quebra atrai felicidade. Sério!!

 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Velhas cartas

Em um mundo onde  teclados, touch screen, imagens e ícones se apossaram da grande maioria das comunicações humanas, percebo com profunda tristeza o quanto está tornando-se obsoleto possuir uma caligrafia e gramática razoável, frente a esta nova linguagem mundial.
Ainda assim em momentos de nostalgia escrevo cartas. Com tanto gosto em ver as palavras surgirem desse triangulo amoroso entre dedos, caneta e papel... mas,  nunca as envio! Sempre penso que os destinatários terão preguiça de ler, não terão tempo ou que talvez até se extraviem no caminho. Afinal, mesmo os correios estão com seus dias contados! E os carteiros mal entregam contas, imagine uma cartinha carinhosa?!
Com todas estas expectativas "broxantes" é melhor enviar logo essas tais cartas acumuladas. Antes que os assuntos fiquem desatualizados e o papel amarele de vez ...
   
      

domingo, 10 de agosto de 2014

Dia dos Pais

Ser pai não é cargo e nem função, mas sim
a mais bela missão de um homem a ser comprida
em sua jornada nesse mundo


sábado, 9 de agosto de 2014

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Partiu... Naboo!

Se você assistiu a Star Wars: o Ataque dos Clones, lembra muito bem dessas cenas. E certamente ficou deslumbrado com a beleza da idílica Naboo! Agora você não precisa esperar por nenhum "tour" intergaláctico e futurista para conhecer esse local tão belo. Afinal, essa Naboo fica aqui mesmo em nosso planetinha azul! Sim, você pode dar um pulo lá agorinha fazendo um tour virtual nesses links.
http://www.visitfai.it/dimore/villadelbalbianello/virtualtour/virtualtour.html
https://plus.google.com/photos/at/104370296608983630507?hl=pt-BR
https://www.youtube.com/results?search_query=Villa+Balbianello+-+Lake+Como%2C+Italy

Dá licença! Partiu... Naboo!


 
 

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Hiroshima e Nagasaki: que jamais se repitam

Há acontecimentos na história humana que jamais devem se repetir, e apesar de tão terríveis também não podem ser esquecidos. Parece um paradoxo que seja assim, mas jamais podemos nos conformar com os absurdos criminosos que a guerra e a intolerância causam a humanidade.

Hoje completam 69 anos que a bomba de urânio "Little Boy" foi lançada sobre Hiroshima, matando 70.000-80.000 pessoas imediatamente. Três dias depois, a bomba de plutónio, "Fat Man", foi lançada sobre Nagasaki matando um 40,000-75,000 estimada instantaneamente. Aqueles que sobreviveram às explosões iniciais foram então expostos à radiação e queimaduras graves, a doença radiação e doenças relacionadas com todos os agravados pela falta de recursos. Estima-se que outras 200.000 pessoas morreram em 1950, como resultado dos efeitos na saúde dos bombardeios.
 
Vítimas sobreviventes dos bombardeios são conhecidos como hibakusha, uma palavra japonesa que literalmente se traduz por "explosão pessoas afetadas." A partir de 31 de março de 2009,  235.569 hibakusha foram reconhecidos pelo governo japonês. O governo do Japão reconhece cerca de 1% dessas doenças como tendo causado pela radiação.
 
As bombas de Hiroshima e Nagasaki fazem parte do passado. Mas elas ensinem umas das lições mais importantes da humanidade: existe a possibilidade de sermos exterminados como espécie, não simplesmente mortes individuais, mas o fim dos seres humanos.
 
Cada dia em que as armas nucleares continuem a existir na Terra é um dia para se lembrar uma catástrofe como aquelas de Hiroshima e Nagasaki a quase 70 anos.
 




 

 
 
 
 

Taças e garrafas decoradas






terça-feira, 5 de agosto de 2014

Alcide Herveaux/Joe Manganiello

O melhor lobisomem que já apareceu nas telas!
Para os demais pode chamar a zoonoses ou IBAMA e despachar. kkkkkk...